Um pouco de Sr. Luiz de Miranda...


1.   Fale-me sobre si; Como é o  seu dia a dia?
Amanheço com a chuva nos anos na memória às 11:00 horas da
manhã, tomo um café preto, vejo meus e-mails. Então começo a pensar poesia, escrevo todos os dias. Vou ao centro da cidade passear pelo Mercado Público. Vou ao cinema e às vezes ao teatro. Meu dia a dia e dedicado à minha arte.

2.   Porque Começou  a escrever?
Comecei a escrever no auge da adolescência, movido por antigas namoras, depois passei a incluir a poesia social.

3.   Como retrata  a literatura no século XXI?
Minha poesia retrata o meu tempo: na década de 60 e 70, anos da Ditadura militar, fui um ferrenho autor contra a tortura e a prisão, onde Participei da Luta Armada, preso e torturado. Meus quatro primeiros livros são chamados de "Quarteto dos Anos de Chumbo".


4.   Considera-se um escrito de sucesso?
Creio que sim, livros meus venderam mais de 20 mil exemplares e estou com grande parte da minha obra de 30 livros esgotada.

5- Como avalia o seu trabalho, nos últimos anos,   que  pensam os seus amigos sobre o seu trabalho?
Eu tenho a melhor fortuna crítica do Brasil, segundo Carlos
Heitor Cony da Academia Brasileira de Letras. Tenho vários Prêmios no Brasil e 11 no exterior: Estados Unidos(4), França(2) Itália, Paraguai(2), Panamá(2).

6-  O que fez para melhorar os seus trabalhos?
Escrevo tempo todo e afino a linguagem na sua imagística renovada.

7- Já concorreu a algum premio? Qual?
Concorri a e ganhei o grande Prêmio da Academia Brasileira de Letras 2001. Prêmio "Negrinho do Pastoreio" 2005, como o melhor poeta do Rio Grande do Sul, em votação dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários de cultura.

8- Qual é a sua opinião em relação ao novo  formato que esta     a trabalhar a EMOOBY?
É uma forma nova para mim de comunicação, acredito que nestes Tempos modernos é um bom futuro para a literatura.

9- Como avalia as novas tecnologias, e a transformação do   livro?
Acredito que tudo vai dar certo.

10- Alguma vez pensou publicar em formato virtual?
A Emooby apareceu de repente e sei que vamos longe.

11- O que o  levou  a publicar com a EMOOBY?
Um convite da Editora, e como estou publicando livros na Europa:
Trilogie du Bleu, na França 2010 e Antologia Poética na Espanha.

12- Na sua opinião como  relata o trabalho da EMOOBY e o   seu desempenho?
A Emooby traz meu trabalho um amplo espectro de desenvolvimento e divulgação. Creio que os livros editados poderão percorrer vários países e mão de leitores nunca pensadas.

LIVROS DO AUTOR!